WeBee

Política de privacidade

A WEBEE MULTIPLATAFORMA DE SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA. sociedade de responsabilidade limitada, estabelecida no Brasil, com sede na Rua Maria Soares, 225, sala 11, Vila Industrial, Campinas, SP, CEP: 13035-390, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) sob nº. 39-782.385/0001-21, incluindo suas afiliadas (“WEBEE”), está comprometida com o respeito à sua privacidade e com o cumprimento das leis aplicáveis de proteção e privacidade de dados. Esta política de privacidade (“Política”) descreve como coletamos e usamos dados pessoais em que a WEBEE é o controlador de dados ou em que nos referimos à aplicabilidade desta Política. Por “dados pessoais” entendem-se as informações relacionadas a você ou a outro indivíduo identificável. 

Softwares do seu dispositivo podem acessar suas informações. Nossos produtos ou serviços podem conter links para, ou estar incorporados em sites e serviços de outras empresas com suas próprias políticas de privacidade. Sempre que nossos produtos ou serviços estiverem incorporados a produtos e serviços dos nossos clientes, nós exigiremos que eles assegurem a necessária transparência a você. Isso pode incluir a disponibilização de links para a sua política, ou assegurando a transparência em avisos integrados e incorporados que nos identifiquem como o provedor e controlador do serviço. 

SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM ESTA POLÍTICA, NÃO UTILIZE OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS NEM FORNEÇA SEUS DADOS PESSOAIS À WEBEE. 

Que informações coletamos? 

Nós coletamos seus dados pessoais e outras informações quando você utiliza nossos aplicativos e sites, participa de campanhas ou pesquisas ou interage de qualquer forma conosco. Isso inclui as seguintes categorias: 

Ativações de produtos e serviços 

Os produtos e serviços da WEBEE podem exigir ativação eletrônica, em que o seu dispositivo e tipo de aplicativo, bem como identificadores exclusivos do dispositivo, do aplicativo, da rede e da assinatura são enviados para a WEBEE. 

Utilização dos produtos e serviços 

Quando você acessa os nossos serviços online, nossos servidores Web criam registros da sua visita automaticamente. Esses registros normalmente incluem endereço de IP, horários de acesso, sites de onde acessou via link, páginas visitadas, links e recursos utilizados, conteúdo visualizado ou solicitado, tipo de navegador ou aplicativo, idioma e outras informações do gênero.  

Nossos aplicativos podem entrar em contato com nossos servidores periodicamente para, por exemplo, verificar se há atualizações ou para nos enviar informações relacionadas à utilização do serviço. Além disso, nós podemos convidá-lo a fazer parte dos programas voluntários de pesquisa ou de melhoria do serviço em que informações detalhadas são coletadas.  

 

Informações que você nos fornece 

 

Quando você cria uma conta, solicita serviços, participa de pesquisas ou campanhas ou interage de qualquer outra forma conosco, nós podemos pedir informações como o seu nome, e-mail, telefone, endereço, nomes de usuário e senhas, feedback, informações sobre os seus dispositivos, idade, sexo, idioma, conta bancária, dados do cartão de crédito e outras informações financeiras do gênero. 

Nós também registramos seus consentimentos, preferências e configurações relacionados a, por exemplo, dados de localização, comercialização e compartilhamento de dados pessoais. 

 

Suas transações conosco 

 

Nós mantemos registros da sua utilização dos aplicativos, conteúdos que tenha nos fornecido, solicitações, acordos entre você e a WEBEE, os produtos e serviços fornecidos a você, detalhes de pagamento e de envio, seus contatos e comunicações e outras interações conosco. Nós podemos, de acordo com as leis aplicáveis, registrar suas comunicações com o nosso atendimento ao cliente ou com outros pontos de contato. 

 

Dados de localização e posicionamento 

 

Serviços com base na localização determinam a localização por meio de satélites, celular, Wi-Fi, Bluetooth ou outros métodos de posicionamento baseados em rede. Essas tecnologias podem envolver a troca dos seus dados de localização e identificadores de rede exclusivos de dispositivo e celular, Wi-Fi, Bluetooth ou assemelhados com a WEBEE. Nossos produtos podem operar em vários serviços, aplicativos e plataformas de dispositivos que também podem coletar seus dados de localização. Nós não usamos essas informações para identificá-lo pessoalmente sem o seu consentimento. 

 

Ao usar os nossos serviços e recursos com base na localização (ex.: criação de rotas, navegação e pesquisa com base na localização), ou solicitar dados do mapa, os seus dados de localização são enviados para a WEBEE a fim de trazer o conteúdo certo a você, o que pode incluir publicidade baseada na localização. 

 

Informações fornecidas por parceiros 

 

Nós obtemos informações de parceiros da indústria e de várias outras fontes, incluindo fontes disponíveis publicamente como registros comerciais. Nós solicitamos essas fontes para cumprir as leis que se aplicam à coleta e à transferência desses dados para nós, inclusive garantindo que há base legal para transferir os dados ou torná-los anônimos de acordo com as leis aplicáveis anteriores à divulgação dos dados para nós. 

 

Veja abaixo os tipos de dados que coletamos: 

 

Informações que nos fornece diretamente ao registrar-se ou ao utilizar nossos serviços: 

 

  • Nome completo, nome da mãe  
  • Imagem pessoal (foto pessoal e foto de alguns documentos pessoais – nesses casos para taxistas)  
  • Número de alguns documentos pessoais (CPF, CNH, etc.) 
  • Data de nascimento, e-mail, telefone, gênero 
  • Detalhes da conta bancária (dados para crédito)  
  • Dados de meios de pagamento (para pagamento via aplicativo) 

 

Informações que coletamos automaticamente, independentemente se está registrado ou não: 

 

  • Informações dos dispositivos ou computadores a partir dos quais acessa a plataforma WEBEE e outros dados capturados automaticamente (como o tipo ou versão do navegador ou o sistema operacional, configurações e parâmetros) 
  • Endereço IP da internet que utiliza ao se conectar aos nossos serviços ou ao navegar em nossos sites 
  • Informações sobre transações e movimentos nas plataformas da WEBEE (compras, pagamentos, devoluções, perguntas, saques, transferências, movimentos do cartão pré-pago, créditos recebidos, adiantamentos em dinheiro, reclamações, faturamento, dados fiscais, senha ou código de identificação de conta digital (CVU, CLABE etc.), contas bancárias, mensagens internas) 
  • Certas informações sobre a atividade dos usuários e visitantes em nosso aplicativo. Essas informações podem incluir o URL de onde vêm, quais URLs acessam em seguida. Também poderão ser armazenadas e retidas as páginas visitadas, as interações com as referidas páginas, pesquisas realizadas, publicações, compras ou vendas, classificações e respostas, reclamações feitas e recebidas, mensagens nos fóruns, entre outras informações 
  • Informações sobre sua localização (geolocalização), que podem ser utilizadas para oferecer descontos, recalls de produtos, localização de lojas com QR ativado para pagamento, entre outras 
  • Listas de contatos de dispositivos móveis utilizados pelos usuários, para a prestação de diferentes serviços, como o envio de dinheiro entre contas 
  • Links entre contas e usuários, para ações de prevenção de fraudes 
  • Dados para a gestão de reclamações e sentenças (informações para a elaboração de documentos, antecedentes e estratégias) 
  • Caso não tenha se registrado ou acessado através de sua Conta Pessoal, a WEBEE somente coletará e armazenará, além das informações indicadas neste item, seus números de telefone celular, seu endereço de e-mail e e-mails enviados 

 

Informações que coletamos de outras fontes: 

 

  • Informações coletadas para fins de prevenção de fraudes e cumprimento dos regimes de informações (listas PEPs, OFAC etc.) 
  • Informações de crédito obtidas a partir de bases de risco de crédito e/ou fontes de acesso público, de acordo com a lei aplicável 
  • Dados utilizados para validação de identidade, obtidos a partir de fontes seguras e confiáveis, como órgãos públicos, prestadores de serviços ou parceiros de negócios com os quais trabalhamos 

 

Por que processamos dados pessoais? 

 

A WEBEE pode coletar suas informações, incluindo dados aptos a identificar você, em diversas circunstâncias, incluindo:  

  1. a) Quando da criação do seu cadastro;
  2. b) Quando você acessa nosso site ou utiliza Serviços da WEBEE, e;
  3. c) Durante a utilização dos aplicativos, enquanto estes permanecerem ativos, em primeiro e em segundo plano (quando a aplicação está aberta, mas não é exibida na tela do dispositivo).

 

Como coletamos seus dados de localização? 

 

Existem 2 casos diferentes de coleta de dados de localização contínua em nossas aplicações para dispositivos móveis: passageiro e ou cliente através do aplicativo WEBEE Passageiro; e do motorista através do aplicativo WEBEE Taxista. 

 

Passageiros e ou clientes (WEBEE Passageiro) 

 

Para os passageiros e ou clientes, nós opcionalmente coletamos constantemente sua localização precisa, apenas em primeiro plano (enquanto o aplicativo está aberto e visível na tela) e enquanto está logado com uma conta válida, para oferecer melhores experiências de uso. Um exemplo claro de como utilizamos sua localização é a “localização inicial facilitada”, que permite solicitar corridas partindo de sua localização atual, assim como localizações personalizadas próximas de você, escolhendo diretamente pelo mapa do aplicativo (visualizando sua localização no mapa). 

A indisponibilidade de sua localização, seja por falta de sua permissão ou por problemas com a disponibilidade do método de posicionamento de seu dispositivo, afetará diretamente sua experiência com nosso aplicativo, resultando na indisponibilidade de algumas de nossas funcionalidades. 

 

Taxistas (WEBEE Taxista) 

 

Nós coletamos sua localização precisa constantemente, em segundo plano (mesmo quando o aplicativo está aberto, mas não sendo exibido), durante o processo de busca por solicitação de viagem, assim como durante todas as fases da viagem. Na busca por solicitações, utilizamos seus dados de localização para direcionar a solicitação dos passageiros e ou clientes para o motorista cuja rota de embarque seja a mais eficiente possível. Assim como durante todo o processo da viagem, para exibir constantemente ao passageiro sua localização atual, facilitando processos como o embarque. Além de armazenar estes dados de localização para rastreio de segurança da rota da viagem (tanto do passageiro como do taxista), podendo ser considerado e analisado os desvios e diferenças da rota originalmente proposta, e por fim para cálculo dos valores finais atribuídos a viagem, como valor pago pelo cliente e valor recebido pelo taxista. 

A indisponibilidade de sua localização, seja por falta de sua permissão ou por problemas com a disponibilidade do método de posicionamento de seu dispositivo, afetará diretamente sua experiência com nosso aplicativo, resultando na indisponibilidade de algumas de nossas funcionalidades. No caso do taxista, você pode ficar sem receber solicitações de viagens até que sua localização seja reestabelecida. 

Ao se cadastrar, você fornece determinadas informações, que podem incluir o seu nome completo, nome de sua mãe, imagem pessoal e/ou de documentos pessoais, endereço, número de telefone, e-mail, número do CPF, CNH, RENAVAM, sexo, data de nascimento, RG e comprovante de residência. Outras informações podem ser coletadas e processadas pela WEBEE em razão de normas legais que lhe sejam aplicáveis. 

 

Nós podemos usar seus dados pessoais para desenvolver e gerenciar nossos produtos, serviços, atendimento ao cliente, vendas e comercialização. Nós podemos combinar dados pessoais coletados relativos à sua utilização de algum produto e/ou serviço específico da WEBEE com outros dados pessoais que tenhamos de você, a não ser que tais dados pessoais tenham sido coletados com um propósito e esse propósito original seja incompatível com o atual. 

 

Nós podemos usar seus dados pessoais para nos comunicarmos com você para, por exemplo, informá-lo que os nossos serviços mudaram ou para enviar alertas críticos e demais avisos do gênero relativos aos nossos produtos e/ou serviços e para fazer contatos referentes ao atendimento ao cliente. 

 

Nós podemos contatá-lo para informar sobre novos produtos, serviços ou promoções que podemos oferecer e para fazer pesquisas de mercado, com o seu consentimento ou quando permitido de alguma outra maneira. Nós podemos usar seus dados pessoais para personalizar nossas ofertas e oferecer os serviços mais relevantes para você como, por exemplo, recomendar e exibir conteúdo e publicidade personalizados nos nossos serviços. Isso pode incluir a exibição de conteúdo da WEBEE e de terceiros. 

 

Nós processamos seus dados pessoais para cumprir nossas obrigações segundo os Termos de Uso, fornecidos por nós, aplicáveis ao produto ou serviço que você estiver  

usando. 

 

O que fazemos com as Informações Pessoais?  

A coleta e o processamento de suas Informações Pessoais nos permitem prestar um excelente serviço para que você possa realizar transações com rapidez e segurança e oferecer funcionalidades que melhor se adaptam às suas necessidades. Exceto nos casos proibidos pelos regulamentos aplicáveis, a WEBEE poderá utilizar suas Informações Pessoais para os seguintes fins: 

  1. Fornecer os produtos, serviços e/ou benefícios oferecidos pelas plataformas da WEBEE.
  • Identificá-lo e contatá-lo. 
  • Registrá-lo em nossos sistemas. 
  • Verificar sua identidade em conformidade com os requisitos legais. 
  • Fornecer os produtos, serviços e/ou benefícios que solicitar ou contratar conosco. 
  • Facilitar o contato direto com o vendedor ou o comprador para os fins da transação que deseja realizar. 
  • Elaborar e manter um registro das operações realizadas, bem como informá-lo sobre elas e realizar o acompanhamento adequado. 
  • Colocar à sua disposição a nossa plataforma de comércio eletrônico e o sistema de pagamento online. 
  • Gerenciar os serviços e produtos da WEBEE, incluindo o serviço de processamento de pagamentos e a conta digital. 
  • Prestar suporte para as soluções de investimento do valor em conta. 
  • Atender seus comentários, reclamações e sugestões, além de fornecer suporte. 
  • Elaborar perfis para fins de análise de crédito. 
  • Oferecer e gerenciar os produtos de crédito que solicitar ou contratar conosco. 
  • Cobrança judicial e/ou extrajudicial. 
  • Facilitar o envio de produtos anunciados em sites, aplicativos e outras plataformas de comércio eletrônico operadas pela WEBEE, ou aquelas que utilizem suas tecnologias. 
  • Oferecer os serviços e funcionalidades que melhor atendam às suas necessidades e personalizar nossos serviços para tornar suas experiências com a WEBEE o mais confortável possível. 
  • Permitir a sua participação em concursos, leilões ou sorteios, caso sejam realizados e aplicáveis a você, além de notificá-lo caso seja o vencedor, sempre em conformidade com os regulamentos aplicáveis a sorteios e concursos. 
  • Contribuir para a segurança das relações, comunicações e transações entre os usuários da nossa plataforma. 
  • Desenvolver um sistema de reputação do usuário, para benefício dos consumidores. 
  1. Aprimorar nossos serviços, desenvolver novos serviços e oferecer-lhe uma melhor experiência com as plataformas da WEBEE.
  • Desenvolver estudos internos sobre seus interesses e comportamentos, para lhe oferecer melhores serviços e produtos, além de realizar estudos estatísticos. 
  • Traçar perfis analisando diversas variáveis, como conduta ou interações na plataforma, análise e previsão de capacidade econômica, preferências, interesses, histórico de transações, comportamento e localização, entre outras, para melhorar nossas iniciativas comerciais e promocionais, exibir publicidade ou promoções, banners de interesse, notícias nas plataformas da WEBEE, aprimorar nossa oferta de conteúdo e artigos, personalizar o conteúdo, apresentação e serviços. 
  • Oferecer os serviços e funcionalidades que melhor atendam às suas necessidades e personalizar nossos serviços para tornar suas experiências com a WEBEE o mais confortável possível. 
  • Aprimorar nossas iniciativas comerciais e promocionais e analisar as páginas visitadas, as pesquisas realizadas pelos usuários, para aprimorar nossa oferta de conteúdo e artigos, personalizar o conteúdo, sua apresentação e serviços. 
  • Capacitar consultores independentes a fim de aprimorar a oferta de serviços aos usuários da WEBEE. 
  • Fornecer informações através de diferentes canais (por e-mail, mensagens curtas de texto (SMS), mensagens push, ligações telefônicas ou qualquer outro meio) sobre melhorias ou novas funções ou serviços da plataforma. 
  • Conquistar sua fidelidade através de um programa de benefícios. 
  • Permitir que terceiros, por meio do uso de APIs públicas, criem aplicativos que utilizem conteúdo da plataforma e interajam com ela para facilitar, aprimorar e/ou aumentar seu uso e suas funcionalidades e os serviços geralmente fornecidos pela WEBEE. 
  1. Cumprir as obrigações e requisitos legais das autoridades competentes.
  • Cumprir os regulamentos aplicáveis a WEBEE em geral. 
  • Cumprimento das normas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (Ações de (KYC), verificação de identidade contra Pessoas Politicamente Expostas, verificação de perfil e histórico de transações, em conformidade com a regulamentação aplicável sobre prevenção à lavagem de dinheiro, verificação contra listas OFAC e outras), conforme aplicável em cada país. 
  • Cumprimento dos regimes de informação em geral, conforme aplicável em cada país. 
  • Cumprimento dos regimes tributários de arrecadação, registro, informações, auditoria e cobrança, em qualquer nível do governo (por exemplo: federal, estadual e municipal). 
  • Cumprimento dos requisitos de informação das autoridades administrativas ou judiciais competentes. 
  • Fornecer informações de usuários a entidades governamentais com acordos de colaboração para o cumprimento de suas competências. 
  1. Detectar e prevenir fraudes, abusos e crimes relacionados a fim de proteger a segurança de nossos usuários e a sustentabilidade das plataformas.
  • Fazer com que as plataformas cresçam de forma sustentável e segura por meio de ferramentas e ações de prevenção de fraudes e crimes relacionados. 
  • Treinar o modelo de algoritmo de detecção e prevenção automatizada de fraudes. 
  1. Proteger os direitos de usuários, terceiros ou do própria WEBEE.
  • Defender os direitos, ativos tangíveis e intangíveis da WEBEE. 
  • Reivindicar os direitos da WEBEE em caso de violação de seus Termos e Condições. 
  • Permitir que outros usuários ou terceiros reivindiquem seus direitos. 
  1. Colaborar com os proprietários de propriedade intelectual no exercício de seus direitos
  • Colaborar com a proteção dos direitos de propriedade intelectual, próprios ou de terceiros, investigações de violação de tais direitos. 
  • Colaborar com os membros do Brand Protection Program com as informações pessoais dos vendedores denunciados por meio do programa para que possam exercer seus direitos fora da plataforma. 
  • Facilitar a resolução de disputas entre vendedores e os membros do Brand Protection Program que os denunciaram. 
  • Colaborar com as entidades que intervêm na resolução de disputas. 
  • Colaborar com entidades privadas que representam interesses coletivos com um acordo de colaboração, para facilitar a resolução de disputas. 
  1. Fazer anúncios e contatos publicitários e promocionais.
  • Contatá-lo por meio de diferentes canais (por e-mail, mensagens curtas de texto (SMS), mensagens push, chamadas telefônicas ou outros meios) para fins publicitários e/ou promocionais de produtos e serviços da WEBEE e/ou de terceiros. 
  • Realizar qualquer tipo de atividade de marketing, publicidade, prospecção comercial e/ou pesquisa de mercado. 

Algumas das finalidades descritas podem não ser aplicáveis enquanto: a) não utilizar o serviço associado a tais finalidades ou b) os serviços vinculados a tais finalidades não sejam oferecidos no seu país de residência. 

O uso de seus dados para qualquer outra finalidade que não seja compatível com as descritas será comunicado antes de prosseguirmos com o processamento. 

A WEBEE manterá suas Informações Pessoais pelo tempo que for necessário para cumprir os fins para os quais foram coletadas. 

A WEBEE poderá ceder, transmitir e/ou transferir suas Informações Pessoais para: 

  • (i) “Prestadores de Serviços”: prestadores de serviços ou empresas de outsourcing são terceiros contratados para atuar em nome da WEBEE para prestar serviços seguindo nossas instruções e de acordo com o estabelecido nesta Declaração de Privacidade, a fim de ajudar a melhorar ou facilitar as operações através da nossa plataforma, como: (a) empresas de transporte, logística, courier e de entrega para o envio dos produtos que comprou; (b) meios de pagamento, intermediários na gestão de pagamentos ou seguros, para obtenção do pagamento pelos serviços ou produtos contratados, bem como para fornecer proteção em relação aos produtos adquiridos, (c) provedores de sistemas de computador, provedores de serviços em nuvem, provedores de bancos de dados e provedores de serviços tecnológicos em geral, (d) call centers ou centros de atendimento ao cliente, (e) empresas que gerenciam programas de fidelidade para a concessão de benefícios, (f) agências de publicidade ou marketing, (g) análise de dados, (h) agências de cobrança, (i) entidades governamentais ou empresas especializadas em riscos, com o objetivo de verificar suas informações. Esses Prestadores de Serviços acessam apenas as informações estritamente necessárias para a prestação dos serviços acordados e não podem utilizá-los para outros fins que não lhes tenham sido confiados pela WEBEE. 

 

  • (ii) “Parceiros comerciais”: empresas com atividades financeiras ou comerciais com as quais a WEBEE mantém um relacionamento de colaboração ou parceria, a fim de oferecer promoções, produtos e serviços dessas empresas ou co-branding. Nesses casos, a WEBEE toma todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos padrões de confidencialidade e segurança, firmando acordos ou contratos com o objetivo de proteger a privacidade dos dados pessoais de nossos usuários e o cumprimento da legislação aplicável. 

 

  • (iii) “Contraparte na transação”: outros usuários das plataformas da WEBEE, nas condições previstas, a fim de colocá-lo em contato com o vendedor ou comprador para efeitos da transação que deseja realizar. 

 

  • (iv) “Autoridades públicas”: autoridades administrativas e judiciais que, no exercício de sua competência, exijam informações, mesmo que não haja ordem ou citação executiva ou judicial para esse efeito, para os seguintes fins: (a) colaborar na investigação e denunciar fraudes, pirataria, violação de direitos de propriedade intelectual ou qualquer outro ato ilícito, bem como qualquer atividade ou circunstância que possa gerar responsabilidade legal para a WEBEE e/ou aos seus usuários; (b) resguardar um interesse público, a aplicação ou administração da justiça, o reconhecimento, exercício ou defesa de um direito em um processo judicial ou administrativo e/ou a resolução de disputas; e (c) cumprir com qualquer lei, regulamento ou disposição legal aplicável, ou algum mandato de autoridade competente devidamente fundamentado e motivado. 

 

  • (v) “Intervenientes em Disputas”: autoridades, compositores amigáveis, tribunais ou entidades que intervenham na resolução de disputas, a fim de resolver disputas que possam surgir entre usuários ou entre eles e qualquer empresa do grupo corporativo da WEBEE. 

 

  • (vi) “Desenvolvedores” dentro da estrutura e condições do Programa para Desenvolvedores da WEBEE. 

Seu consentimento 

 

Ao utilizar o aplicativo, você, como uma pessoa natural de 18 anos ou mais, aceita a coleta, uso, transmissão, produção, recepção, classificação, acesso, reprodução, distribuição, gerenciamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação e/ou controle de informações, modificação, comunicação, transferência, disseminação, extração ou qualquer atividade de processamento (“Processamento”) de seus dados e informações pessoais, conforme descrito nesta Declaração de Privacidade. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento. Isso impedirá que continuemos a processar seus dados pessoais com base no seu consentimento, mas não impactará a legalidade do processamento com base no seu consentimento antes de ter sido revogado. É possível que alguns recursos dos nossos produtos e serviços só sejam disponibilizados com base no consentimento. 

 

Obrigações legais 

 

Nós processamos seus dados pessoais conforme necessário para cumprir as leis e regulamentações. 

Interesses legítimos 

 

Nós processamos seus dados pessoais para promover nossos interesses legítimos, tais como os relacionados ao gerenciamento, desenvolvimento, teste, proteção e, em circunstâncias limitadas, comercialização, publicidade e recomendações referentes aos nossos produtos e serviços. Quaisquer processamentos desse tipo são efetuados respeitando as medidas apropriadas de proteção dos seus direitos e liberdades fundamentais relacionados aos seus dados pessoais e, em todos os casos, estarão sujeitos às restrições apresentadas nesta política. Mais informações ou especificações sobre nossos interesses legítimos podem ser encontrados nos suplementos relevantes aplicáveis ao produto ou serviço. 

 

Por quanto tempo nós mantemos Dados Pessoais? 

 

Nós nos esforçamos para coletar apenas os dados pessoais necessários aos propósitos para os quais são coletados e mantê-los apenas pelo tempo necessário para tais fins. O período pelo qual os dados pessoais são mantidos, e os critérios para determinar esse tempo, dependem da natureza dos dados pessoais e do propósito para o qual foram fornecidos. Por exemplo: os dados pessoais relacionados ao gerenciamento da sua conta (como nome, e-mail, conteúdo e preferências da conta) são mantidos enquanto forem retidos por você na sua conta. Outros dados, tais como registros das suas atividades no aplicativo são mantidos, tipicamente, apenas por um curto período antes de serem tornados anônimos ou convertidos em pseudônimos.  

 

Nós compartilhamos Dados Pessoais? 

 

Nós não vendemos, arrendamos, alugamos ou divulgamos de qualquer forma os seus dados pessoais a terceiros, salvo nos casos indicados abaixo. 

 

Seu consentimento e serviços de compartilhamento social 

 

Nós podemos compartilhar seus dados pessoais se tivermos o seu consentimento para isso. Alguns serviços podem permitir que você compartilhe seus dados pessoais com outros usuários do serviço ou com outros serviços e seus usuários. Pense bem antes de divulgar qualquer dado pessoal ou outra informação que possa ser acessada por outros usuários. 

 

Empresas da WEBEE e terceiros autorizados 

 

Nós podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas da WEBEE, ou com terceiros autorizados que processam dados pessoais para a WEBEE, para os fins descritos nesta política. Isso pode incluir, por exemplo, pagamentos feitos por meio do seu provedor de rede, a prestação de serviços, incluindo atendimento ao cliente, gerenciamento e análise de dados de consumo, verificações de crédito, realização de pesquisas e gerenciamento de marketing e demais campanhas.  

 

Nós podemos fazer comercialização conjunta e outras comunicações com os nossos parceiros como, por exemplo, a operadora do seu celular. Para evitar comunicações repetidas ou desnecessárias e para personalizar as mensagens a você, talvez precisemos comparar as informações que a WEBEE coletou com as que o parceiro coletou, quando permitido por lei. 

 

Esses terceiros autorizados não têm permissão para usar seus dados pessoais para quaisquer outros propósitos. Nós os vinculamos contratualmente, exigimos que ajam em consonância com esta política e que usem as medidas de segurança apropriadas para proteger seus dados pessoais. 

 

Divulgações obrigatórias 

 

Nós podemos ser obrigados por lei a divulgar seus dados pessoais a certas autoridades ou terceiros, por exemplo: para órgãos policiais nos países em que nós ou terceiros agindo em nosso nome operem. Nós podemos também divulgar e de outra forma processar seus dados pessoais de acordo com as leis aplicáveis para defender os interesses legítimos da WEBEE, por exemplo: em processos legais ou relacionados a solicitações e registros governamentais. 

 

Fusões e aquisições 

 

Se nós decidirmos vender, comprar, nos fundir ou reorganizar nossos negócios de qualquer forma em certos países, isso pode envolver a divulgação de dados pessoais para compradores potenciais ou efetivos e seus consultores, ou que recebamos dados pessoais de vendedores e seus consultores. 

 

Como lidamos com a qualidade de dados? 

 

Nós tomamos as medidas adequadas para manter precisos os dados pessoais que possuímos e para excluir dados pessoais incorretos ou desnecessários. 

 

Sugerimos que você acesse a sua conta periodicamente para verificar se os seus dados pessoais estão atualizados. 

 

Que medidas tomamos para proteger dados pessoais? 

 

Privacidade e segurança são considerações fundamentais na criação e no provimento dos nossos produtos e serviços. Nós atribuímos responsabilidades específicas para tratar de assuntos relacionados à privacidade e à segurança. Nós fazemos cumprir nossas políticas e diretrizes por meio da seleção apropriada das atividades, incluindo gestão proativa e reativa de riscos, engenharia de segurança e privacidade, treinamento e avaliações. Nós tomamos as medidas necessárias para tratar de segurança online, segurança física, risco de perda de dados e outros riscos do gênero levando em consideração o risco que o processamento representa e a natureza dos dados sendo protegidos. Além disso, nós limitamos o acesso às nossas bases de dados que contêm dados pessoais às pessoas autorizadas com uma necessidade justificada para acessar tais informações. 

 

Quais são os seus direitos? 

 

Você tem o direito de saber quais dados pessoais seus nós mantemos e de acessá-los. Você tem o direito de atualizar os dados pessoais incompletos, incorretos, desnecessários ou desatualizados. Você tem o direito de solicitar que seus dados pessoais sejam excluídos e de receber uma cópia dos seus dados em um formato legível por máquina. Você tem o direito de contestar ou restringir o processamento em certas ocasiões, como no caso de achar que os dados estão incorretos ou que a atividade de processamento é ilegal. Você tem o direito de cancelar o recebimento de mensagens de marketing direto e de solicitar que paremos de processar seus dados pessoais para fins de marketing direto ou com base em outros motivos legais importantes. No entanto, mesmo que opte por não receber mensagens de marketing e demais comunicações da WEBEE, alertas críticos poderão continuar sendo enviados a você.  A WEBEE fará o processamento em conformidade com a Lei Brasileira de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei n° 13.709/18). 

 

Você pode exercer seus direitos entrando em contato conosco ou gerenciando sua conta e suas opções por meio das ferramentas disponíveis de gerenciamento de perfil no seu dispositivo e nos nossos serviços. Em alguns casos, especialmente se desejar que excluamos ou paremos de processar seus dados pessoais, isso pode implicar na impossibilidade de continuarmos a prestar os serviços a você. Leis de proteção de dados aplicáveis podem apresentar certas restrições quanto à extensão do exercício desses direitos. Se uma restrição se aplicar, nós responderemos à sua solicitação com uma explicação de quais ações serão tomadas, até a extensão exigida pelas leis de proteção de dados aplicáveis. 

 

Em observância à legislação aplicável ou cumprimento de ordem judicial, a WEBEE poderá manter determinados dados seus armazenados por um período não inferior a 6 (seis) meses, após o seu pedido de exclusão. Referidos dados não serão anonimizados ou destruídos pela WEBEE antes da conclusão desse prazo. A WEBEE armazenará a sua solicitação de exclusão e, observado o prazo legal de guarda obrigatória de alguns determinados dados, providenciará a destruição ou anonimização, a critério exclusivo da empresa, das informações capazes de identificar você. 

 

Dos Canais de Contato com a WEBEE 

 

Quaisquer solicitações, notificações ou envios de correspondência poderão ser encaminhados através dos canais de comunicação abaixo: 

 

  1. a) Formulários disponíveis no site: usewebee.com.br/contato

b) e-Mail: sac@usewebee.com.br 

c) Central de atendimento: 019-4040.4013 

d) Endereço: Rua Maria Soares 225; Sala 11; Vila Industrial; Campinas; SP; CEP 13035-390 

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta das 9:00h às 17:00h. 

Mudanças nesta Política de Privacidade 

 

Periodicamente, a WEBEE pode alterar esta política ou alterar, modificar ou retirar o acesso a este site a qualquer momento, com ou sem aviso. No entanto, se esta política for alterada de forma material, adversa, a WEBEE colocará um aviso para comunicar tal alteração no início desta política, bem como na página inicial deste site por 30 dias. Recomendamos que você visite esta política de tempos em tempos para tomar conhecimento de qualquer alteração na mesma. 

 

VOCÊ CONCORDA COM ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E RECONHECE QUE ELA É COMPLEMENTAR AOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SERVIÇO UTILIZADO. VOCÊ RECONHECE, AINDA, QUE SE APLICAM AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS E DEMAIS INFORMAÇÕES OBJETO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE ÀS LEIS DO BRASIL. 

 

Revisão 1 – 29.06.22