Perguntas Frequentes
Passageiros
Acesse “PERFIL” no menu do aplicativo e altere seus dados, lembrando que a webee só aceita um cadastro por CPF, então você não poderá alterar os campos de CPF e data de nascimento, quantos aos outros poderá mudar conforme sua necessidade (número de telefone e e-mail).
Ao baixar, instalar e cadastrar-se ao aplicativo, você deve usar a função Táxi. Você poderá escolher solicitar um taxi AGORA ou AGENDAR. Na sequência, informe os locais de origem e destino, informe o meio de pagamento que deseja utilizar. Será mostrada uma tela com diversos motoristas próximos. Escolha o motorista e aguarde o mesmo chegar para você embarcar e iniciar a corrida.
Você pode utilizar seus cartões de crédito e débito pagando diretamente na maquininha do taxista, dinheiro, ou ainda via PIX, nesse último caso, utilizando a função no aplicativo.
A WeBee calcula o preço do serviço com base nos valores oficiais de cada município que regula o serviço de Táxi. Porém, como o preço é uma estimativa calculada com base em georefenciamento através de serviços como google maps ou equivalentes, pode ocorrer pequenas divergências em relação ao taxímetro, que faz a aferição com base em dispositivo mecânico instalado no veículo. Nos casos em que o taxímetro é acionado, o mesmo valerá apenas para comparativo ou referência, e o valor a ser pago será sempre o indicado no aplicativo.
Ao finalizar a corrida, um comprovante é emitido automaticamente para o e-mail informado em seu cadastro registrando todos os dados da corrida. Você também pode acessar o histórico através do app no menu HISTÓRICO DE SERVIÇOS.
Sim, você pode solicitar a corrida, mas para que o taxista embarque essa pessoa, você deverá utilizar o campo de mensagem informando ao taxista que a corrida não é para você. Informe o nome da pessoa que deverá ser transportada para que o taxista preste o serviço. Lembrando que ao solicitar corridas para terceiros, você se torna corresponsável por quaisquer eventualidades ocorridas na prestação do serviço.
No aplicativo da WEBEE clique nas 3 barras localizadas no canto superior esquerdo ao lado de seu nome. Será aberto um menu de opções, clique em “HISTÓRICO DE SERVIÇOS”
A TAXA DE EMBARQUE é um valor fixo e único somado ao valor de cada corrida, e refere-se à taxa de intermediação e impostos incidentes sobre a operação do sistema.
Nesses casos você deverá entrar em contato com nossa equipe utilizando os canais de comunicação disponíveis no site usewebee.com.br.
O valor exibido no aplicativo no momento da solicitação da corrida é uma ESTIMATIVA DE PREÇO, isso porque você pode por alguma circunstância, interromper a corrida antes do destino informado, e o app calculará e cobrará apenas a distância que você percorreu até o desembarque, isso também é válido nos casos em que o passageiro pede ao taxista para mudar o destino para outro diferente do informado na solicitação, ou ainda, para casos onde o taxista necessita fazer um percurso maior em virtude de obstrução de vias, desvios, obras, e outras situações que impedem o trajeto normal, calculado pelo aplicativo na ocasião da solicitação da corrida.
Nesses casos você deve utilizar o formulário disponível no site usewebee.com.br informando os dados bancários ou a chave PIX do seu domicílio bancário e o valor que deseja sacar. Lembrando que a webee só procede essa transação de transferência para domicílio bancário da sua titularidade.
Ao final da corrida você poderá indicar sua avalição sobre o serviço prestado e poderá usar um campo para escrever sua opinião. Seus comentários serão enviados ao taxista que prestou o serviço, porém sua identidade será preservada e ele não saberá de qual cliente partiu a avaliação.
O sistema da WeBee é preparado para suprir situações em quer o taxista que reservou a corrida para atendê-lo, seja automaticamente substituído por outro motorista caso o mesmo tenha tido algum imprevisto. Se o serviço não foi prestado, solicitamos que utilize nossos canais de contato para que nossa equipe apure o ocorrido no sentido de corrigir eventuais situações futuramente.
A WeBee frequentemente promove campanhas e ações promocionais. Ao receber mensagens pelo e-mail, sms, WhatsApp, ou pelo aplicativo, você poderá consultar as regras da campanha / promoção diretamente no site usewebee.com.br
Acessando o site webeeclub.com.br ou através do aplicativo no menu “LOJA WEBEE CLUB” você terá acesso ao seu saldo de pontos e o histórico de resgates efetuados.
Ficaremos tristes com isso, mas se deseja cancelar seu cadastro, deve utilizar os canais de contato no site, e desinstalar o aplicativo do seu celular, lembrando que seus dados continuam guardados e protegidos pela WeBee por um período de 6 (seis) meses, caso você queira retornar. Após esse período seus dados serão excluídos automaticamente.
Não se preocupe. Acesse o HISTÓRICO DE SERVIÇOS e entre em contato com a nossa central de atendimento informando os dados da corrida . Nossa equipe fará contato com o taxista para que o objeto chegue até você. Nesses casos também será cobrado o deslocamento do taxista até o local onde você receberá o objeto esquecido.