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Perguntas Frequentes
Taxistas

Verifique se todos os documentos foram enviados. Caso tenha enviado, pode ocorrer que algumas imagens não fiquem tão nítidas. Nesses casos nossa equipe faz um contato para que que você reenvie. Verifique se não há nenhuma pendência nesse sentido.

Caso todos tenham sido enviados sem problema, aguarde o tempo de liberação do seu cadastro que pode demorar até 30 dias da data do envio.

Caso já tenha seu cadastro já tenha sido liberado e mesmo assim não esteja ativo, verifique se fez a opção de assinatura de algum dos planos disponíveis. 

O preço do serviço é calculado com base nos valores oficiais de cada município que regula o serviço de Táxi (bandeira 1, bandeira 2, Km, hora parada)

Durante a corrida o aplicativo recalcula o valor para mais ou para menos nos casos em que a corrida é abreviada ou estendida pelo passageiro, ou ainda nos casos de desvio de rota por questões de trânsito.

Considerando-se que o cálculo é feito com base no serviço de georreferenciamento, pode ocorrer pequenas divergências em relação ao taxímetro, que, quando ligado servirá apenas  para comparativo ou referência, sendo o valor oficial para pagamento, o apresentado ao passageiro no aplicativo.

Não. A WeBee não cobra nenhum valor fixo ou percentual sobre a corrida.

Não. O aplicativo da WeBee tem uma função para você aplicar desconto, mas isso acontece apenas se você quiser e quando quiser. Ao longo do dia, você pode ir mudando essa faixa de desconto para ficar mais competitivo e ser escolhido pelos passageiros que dão  mais importância ao valor da corrida.

São planos de benefícios securitários, assistenciais e redes de desconto que a WeBee criou para o taxista. Para ativar o App você deve escolher um dos 4 planos disponíveis.

Ao se cadastrar poderá escolher o plano FREE que não tem nenhum valor mensal, e quando quiser pode escolher um dos outros planos conforme os benefícios que mais lhe agradem.

Confira a composição dos planos em www.usewebee.com.br/taxistas

As assinaturas são válidas por 30 (trinta) dias.

Não há obrigatoriedade de permanecer no plano escolhido, se quiser, na renovação pode mudar de plano conforme sua conveniência.

No caso de escolha pela assinatura de planos com valor mensal, utilize a função disponível no aplicativo para fazer o pagamento.

É uma carteira criada exclusivamente para cada taxista, onde a WeBee pode efetuar o repasse dos valores das corridas pagas pelos passageiros através de cartões de crédito cadastrados no aplicativo, crédito de valores referentes a vouchers promocionais, ou crédito de valores de corridas feitas por empresas clientes, entre outros créditos e repasses. Pelo aplicativo o taxista acessa a carteira digital, verifica seu saldo e solicita um saque deste valor para seu domicílio bancário.

No aplicativo do PASSAGEIRO, quando ele informa os endereços de origem e destino, o sistema encontra os taxistas mais próximos e exibe na tela para que ele escolha segundo os critérios de:

-Avaliação do taxista,

-Modelo do carro

– Tempo para embarque

– Preço.

O primeiro critério para aparecer na lista é o de PREÇO.

Portanto, os taxistas que concedem maiores descontos são potencialmente os mais acionados pelos passageiros.

Após ter escolhido um dos planos de assinatura, você deverá possuir saldo de corridas para receber as chamadas dos passageiros.

Ao se cadastrar você ganha da WeBee a quantidade de 15 corridas.

A cada viagem que você fizer, será deduzida 1 corrida deste saldo, e se chegar a zero você não receberá mais chamados.  

Para continuar recebendo chamadas você terá que carregar seu saldo de corridas, para isso você deverá fazer um crédito para a WeBee acessando o menu do aplicativo na opção “COMPRAR CORRIDAS”.

Cada corrida custa R$1,00.

Esse valor é devolvido para você a cada corrida realizada.

Por exemplo:

Se o valor da corrida for de R$ 26,00 o passageiro pagará R$27,00

ATENDI A SOLICITAÇÃO DE CORRIDA E O PASSAGEIRO CANCELOU

Nesses casos poderá ser cobrada uma taxa do passageiro a título de ressarcimento pelo deslocamento até o local. O valor da taxa de cancelamento será creditado em sua carteira digital WEBEE CASH

Ao se cadastrar você está formalmente contratando a WeBee para que ela efetue o trabalho de prospecção de passageiros para o uso do serviço de taxi, através do uso do App.

Esse trabalho é feito através de publicidade,  onde o passageiro pode localizar o taxista para que este preste o serviço de transporte.

Nesses casos você deverá acessar o menu do aplicativo na opção  HISTÓRICO DE CORRIDAS e entrar em contato a WeBee informando os dados, para que nossa equipe  localize o passageiro(a). Mesmo com sua comunicação ou no caso em que  você não tenha percebido o objeto e o passageiro tenha procurado nossa ajuda, nós colocaremos ambos em contato para que combinem a devolução.

Nesses casos, pedimos a você que informe nossa equipe através dos canais de contato disponíveis no aplicativo e no site.

 

A função de frete (coleta / entrega de pequenos objetos) é um serviço de facilidade para passageiros e aumento de demanda para os taxistas, porém só está disponível em algumas cidades onde a WeBee opera.

Acesse o menu do aplicativo e verifique em “HISTÓRICO DE CORRIDAS”.

Acesse o menu do aplicativo e verifique em “HISTÓRICO FINANCEIRO”

É um programa de vantagens para os passageiros que usam o serviço de taxi através do aplicativo da WeBee.  Quando ele paga a corrida, para cada R$1,00 pago ele recebe 1 ponto que é creditado na loja WeBee Club.

Com esses pontos o passageiro pode resgatar produtos com descontos que vão de 30 a 70%

Por exemplo:  o cliente fez uma ou várias corridas e acumulou 50 pontos.

Ao acessar a loja ele  um lanche de R$ 26,00 pagando apenas R$13,00.

A efetuar o pagamento o sistema deduz 26 pontos do saldo de pontos e emiti um voucher (número / código) enviado por SMS, que ele apresenta na rede de fastfood e retira  o lanche escolhido.

O taxista também ganha pontos pela corrida e pode usar na WeBee Club

Você pode verificar as ofertas acessando a loja WeBee Club no menu do aplicativo ou através do site   www.webeeclub.com.br

Você pode utilizar os canais abaixo:

  1. a) Chat de atendimento virtual disponível no site: usewebee.com.br/contato
  2. b) e-Mail: sac@usewebee.com.br
  3. c) Central de atendimento: 019-40404013
  4. d) Endereço: Maria Soares 225; sala 11; Vila Industrial; Campinas; SP; CEP 13035-390

Para evitar qualquer situação dessa natureza, é importante que ao coletar o objeto você faça uma boa inspeção sobre as condições gerais ( tipo de embalagem, barulhos internos que sugiram algo quebrado ou solto,  e similares), relatando eventuais observações ao cliente. É importante também fazer uso da função de fotografia disponível no app, tanto na coleta, como na entrega. Essas imagens são enviadas ao cliente.  

A responsabilidade pela integridade do transporte é do taxista, portanto a WEBEE não ressarce em nenhuma hipótese, nenhum passageiro que tenha tido seu objeto avariado.

A WeBee não interfere no serviço de adquirência (maquininha) que você tem contratada, e  também não ressarce o taxista nesses casos. Cabe ao  passageiro e ao taxista a livre opção dos meios de pagamento e de recebimento, bem como a combinação entre ambos nos casos eventuais onde o pagamento não possa acontecer por alguma razão. (o banco não autorizou o cartão, passageiro esqueceu a carteira, o valor da corrida foi maior que o recurso disponível pelo passageiro, e outros similares).